Técnico Paulinho Sananduva orienta Marechal Cândido Rondon durante tempo técnico no empate em Santa Catarina. (Divulgação/LNF)

Em um jogo cheio de reviravoltas, o Marechal Cândido Rondon empatou com o Blumenau, fora de casa, em 3 a 3 e vai decidir em casa uma vaga nas quartas de final da Liga Futsal. A partida de volta acontece no próximo sábado (20), no Ginásio Ney Braga, no interior paranaense, às 11h.

Se houver um novo empate no confronto de volta, o classificado será conhecido na prorrogação. O regulamento da Liga Futsal indica que caso o tempo extra termine com o placar igual, o Marechal Cândido Rondon ficará com a vaga nas quartas por ter tido a melhor campanha na fase de classificação.

O Blumenau aproveitou o apoio da torcida e saiu na frente com gol do camisa 10 Ceará. O empate do Marechal Cândido Rondon veio logo depois com o pivô Johnny. Já na segunda etapa, Ruan colocou os catarinenses na frente, mas Vilela empatou novamente na sequência.

Depois de conquistar o empate pela segunda vez, o time paranaense aproveitou rápida jogada para ficar a frente do marcador pela primeira vez. Xande recebeu passe na entrada da área e chutou na saída do goleiro Ivan para marcar o terceiro gol.

A virada sofrida obrigou o Blumenau a partir para o ataque e até Ivan ajudou o sistema ofensivo. A pressão surtiu efeito e os catarinenses empataram com Rudi. O camisa 8 recebeu passe no lado direito da quadra e encheu o pé para deixar tudo igual.

Clássico das Penas é adiado

O clássico paranaense entre Marreco e Pato, que seria disputado neste sábado (13), foi adiado para o domingo (14) por conta da forte chuva que caiu na cidade de Francisco Beltrão. O ginásio Arrudão não resistiu ao temporal e várias goteiras deixaram a quadra molhada.