Maria Alejandra (número 15) é a capitã da seleção colombiana. (Divulgação)

A levantadora Maria Alejandra desfalca o Curitiba Vôlei na partida da próxima sexta-feira (10), às 20h, contra o Fluminense, pela penúltima rodada do turno da Superliga. O motivo é que ela está na Colômbia para tentar uma vaga histórica para o seu país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Pré-Olímpico da América do Sul acontece entre terça (07) e quinta (09) na cidade de Bogotá.

Maria Alejandra é a líder da seleção colombiana, comandada pelo brasileiro Antônio Rizola, dentro de quadra. Ela esteve na conquista da medalha de prata da Colômbia nos Jogos Pan-Americanos de 2019, com direito a vitória sobre o Brasil na semifinal.

“Estou muito feliz em representar a Colômbia no Pré-Olímpico. A expectativa do nosso time é dar o nosso melhor, jogar concentradas. Vai ser muito difícil, mas estamos trabalhando para dar o melhor”, afirmou Maria Alejandra, direto de Bogotá, em contato com a reportagem da Banda B.

Para conquistar a vaga, a Colômbia precisa superar o favoritismo da Argentina, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016. A capitã da seleção argentina é que a central Julieta Lazcano, que jogou no Curitiba Vôlei na temporada passada.

Confira a tabela de jogos do Pré-Olímpico da América do Sul

7/1 (terça-feira)
19h- Argentina x Peru
21h30 – Venezuela x Colômbia

8/1 (quarta-feira)
19h – Argentina x Venezuela
21h30 – Peru x Colômbia

9/1 (quinta-feira)
19h – Peru x Venezuela
21h30 – Argentina x Colômbia