Sabrina Machado e Vivi Braun representam o Brasil na Universíade. (Reprodução/Instagram)

As jogadoras Sabrina Machado e Viviane Braun, do Curitiba Vôlei, estão com a delegação do Brasil para a disputa da Universídade, a principal competição universitária do mundo, em Nápoles, na Itália. A seleção brasileira joga a primeira fase contra Alemanha, Ucrânia e China.

A oposta Sabrina Machado foi uma das principais atletas do time curitibano na última edição da Superliga e acertou a renovação por mais uma temporada. Antes da Universíade, a atleta vestiu a camisa da seleção brasileira nas categorias de base.

Já Viviane Braun é uma das novidades do Curitiba Vôlei para a próxima temporada. A ponteira foi revelada nas categorias de base do Bradesco/Osasco e fez a sua estreia na Superliga durante a temporada passada no Osasco/Audax.

Conheça a Universíade

A Universíade conta com 127 países e mais de cinco mil atletas divididos em 18 modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei.

Já o Brasil estará representando por 170 atletas em sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. Entre os principais nomes da delegação brasileira está Paulo André Camilo, que conquistou recentemente a medalha de ouro no mundial de revezamento 4x100m e alcançou, em junho, o índice olímpico com a marca de 10s04 nos 100m.