Foz Cataratas saiu na frente do confronto contra Campo Mourão. (Nilton Rolin/Liga Futsal)

Foz Cataratas e Marreco foram os únicos paranaenses a vencerem na ida das oitavas de final da Liga Futsal. No confronto paranaense, o time da fronteira venceu de virada o Campo Mourão por 3 a 2, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Já o Marreco também fez o dever de casa e ganhou do Tubarão por 5 a 3, no Arrudão, em Francisco Beltrão.

Confira como foram os jogos dos paranaenses

Foz Cataratas 3×2 Campo Mourão

Jogando com o apoio da torcida, o Foz Cataratas precisou superar diversas adversidades para vencer o Campo Mourão por 3 a 2. Ainda no primeiro tempo, o Willian foi expulso e o Campo Mourão abriu 2 a 0. Já na etapa final, o goleiro Henrique descontou e o artilheiro Trentin marcou duas vezes, sendo o último faltando 30 segundos para o final do jogo.

A partida de volta acontece no próximo domingo (06), às 13h, em Campo Mourão. O Foz Cataratas joga pelo empate no tempo normal. Do outro lado, o Campo Mourão precisa da vitória e tem a vantagem do empate na prorrogação.

Marreco 5×3 Tubarão

O Marreco contou com a força de sua torcida para abrir vantagem no confronto sobre o Tubarão. Jogando em casa, o time de Francisco Beltrão ganhou por 5 a 3. Os gols foram da equipe mandante foram marcados por Sinoê (2), Canabarro (2) e Pedro Rei. Já Serginho, Acco e Passamani descontaram.

O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (05), às 18h, em Tubarão. O Marreco joga pelo empate no tempo normal para seguir na competição. Se perder, o time de Francisco Beltrão precisa vencer na prorrogação.

Marechal Cândido Rondon 3×3 Sorocaba

O Marechal Cândido Rondon tinha tudo para sair com a vitória, mas apenas empatou com o Sorocaba por 3 a 3, no Ginásio Ney Braga. O time paranaense vencia por 3 a 2 até oito segundos do final, quando o pivô Éder Lima deixou tudo igual.

Em Sorocaba, o Marechal Cândido Rondon precisa da vitória para avançar na Liga Futsal. Em caso de novo empate no tempo normal, o time paranaense terá que ganhar na prorrogação, porque o Sorocaba joga pelo resultado igual por ter a melhor campanha.

Atlântico 4×3 Pato

Na reedição da final do ano passado, o Atlântico venceu o Pato por 4 a 3 e tem a vantagem no confronto das oitavas. A volta está marcada para o próximo domingo (06), às 11h, em Pato Branco, e a equipe paranaense precisa vencer para levar a decisão para o tempo extra. Na prorrogação, a vantagem do empate é do Pato.

Jaraguá 4×1 Cascavel

O Cascavel teve o pior resultado entre os paranaenses ao ser goleado fora de casa pelo Jaraguá por 4 a 1. Como não tem gol qualificado na Liga Futsal, a equipe cascavelense precisa de uma vitória simples para levar o jogo para a prorrogação. A vantagem do empate no tempo extra é do Cascavel.