Arena da Baixada não vai receber o UFC pela segunda vez. (SMCS)

O UFC 237 não vai mais acontecer na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 11 de maio. De acordo com o site Combate.com, a organização do Ultimate tentou uma negociação com o Athletico, mas não chegou a um acordo financeiro. Com isso, o evento será realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

A vontade do UFC era justamente realizar mais um evento na Arena da Baixada, assim como aconteceu em 2016. Porém, o grande problema foi que o Athletico queria 50% de todo o faturamento da organização. Na edição anterior, não houve a divisão dos lucros.

Em 2016, o evento do Ultimate em Curitiba foi bastante elogiado por conta da organização e ainda recebeu mais de 45 mil pessoas na Arena da Baixada. Por isso, a organização sempre cogitou realizar um novo evento na capital paranaense.

Anderson Silva vai lutar no UFC Rio

Se acontecesse em Curitiba, o UFC 237 teria um grande atrativo para o público local: Anderson Silva. O brasileiro, que pediu para lutar na capital paranaense após a derrota para o nigeriano Israel Adesanya, vai lutar no Rio de Janeiro contra o americano Jared Cannonier, em combate válido pelo peso-médio.