Primeira etapa da Copa Truck será realizada em Cascavel. (Divulgação)

Após mais de três meses sem competições, o automobilismo retorna neste final de semana no Brasil. A organização da Copa Truck confirmou o início da temporada com rodada dupla no sábado, às 16h15, e no domingo, às 13h, na cidade de Cascavel, a quase 500 km da capital Curitiba.

Seguindo um protocolo de segurança da Prefeitura de Cascavel, da Vigilância Sanitária e da Secretária de Saúde, as corridas da Copa Truck vão ser realizadas sem a presença do público e apenas com os profissionais restritos às atividades necessárias.

Os pilotos e funcionários das equipes também vão ter que apresentar o resultado negativo para o teste RT-PCR da Covid-19. Nos boxes, todos vão ser obrigados a utilizar máscara e viseira. Ainda terá a limpeza a todo o momento dos ambientes e distribuição de álcool em gel. Já as reuniões entre os pilotos e a direção de provas vão acontecer por videoconferência.

“A Copa Truck trabalhou muito para conseguir elaborar e cumprir um Protocolo de Conduta e segurança devido ao COVID-19, e assim poder garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura, e ao mesmo tempo levar ao público, que estará em casa, duas corridas emocionantes através da transmissão pela TV e das redes sociais. Esta será nossa mensagem: fique em casa seguro, respeite os decretos municipais, que estaremos também em um ambiente protegido fazendo grandes corridas para vocês”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da competição.

Casos de Covid-19 em Cascavel

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, na quarta-feira (24), a cidade de Cascavel contabiliza 2.033 casos positivos para a Covid-19.