Curitiba Vôlei disputa o Campeonato Mineiro no começo de novembro. (Pedro Melo/Banda B)

Em reta final de preparação para a disputa da Superliga Feminina, o Curitiba Vôlei aceitou o convite da Federação Mineira de Vôlei para disputar o Campeonato Mineiro contra Minas, Praia Clube e Mackenzie. O estadual será realizado entre os dias 05 e 07 de novembro. Além disso, o time vai disputar amistoso com o Minas, campeão da última Superliga e ex-time do técnico Durval Nunes, o Duda, no dia 04 de novembro.

Para o treinador, os jogos em Belo Horizonte serão importantes para chegar no melhor ritmo na Superliga. “A gente continua treinando bem, muitas sessões por semanas e pretende realizar mais dois ou três amistosos. O nosso primeiro compromisso oficial será o Campeonato Mineiro. Foi um ótimo convite, vamos enfrentar os finalistas da Superliga e ainda vamos jogar um dia antes contra o Minas”, disse.

“Temos três jogos na semana antes da Superliga contra times da Superliga e mais um contra o Mackenzie. Foi a melhor estrutura que a gente conseguiu para chegar na Superliga com o time bem redondo”, acrescentou o treinador, em entrevista à Banda B.

Já a diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, também destacou o calendário recheado de jogos importantes antes da Superliga. “Vai ser fundamental essa grande oportunidade. Agradecer muito à Federação Mineira pelo convite. Vamos fazer um amistoso contra o Minas, que nos convidou, e ainda vamos disputar o campeonato. O convite nos deixa muito satisfeito para jogar em altíssimo nível”, disse.

A estreia do Curitiba Vôlei na Superliga será no dia no dia 12 de novembro, às 20h, contra o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, no Ginásio da Universidade Positivo.

Confira outras informações do Curitiba Vôlei