Fixo Peru comemora um dos gols da classificação do Pato sobre o Atlântico. (Maurício Moreira/LNF)

Dos seis paranaenses que disputaram as oitavas de final da Liga Futsal, apenas dois seguem em busca do título: Pato, atual campeão do torneio, e Campo Mourão. Em contrapartida, Foz Cataratas, Marechal Cândido Rondon, Marreco e Cascavel deram adeus.

Os confrontos das quartas de final são Carlos Barbosa x Pato, Sorocaba x Campo Mourão, Tubarão x Jaraguá e Corinthians x Joinville.

Confira como foi o desempenho de cada paranaense na volta das oitavas de final da Liga Futsal

Pato (4) 3×1 (0) Atlântico

Depois de perder o jogo de ida para o Atlântico, em Erechim, o Pato precisava vencer no Ginásio Dolivar Lavarda para levar a decisão para a prorrogação. E a vitória no tempo normal veio por 3 a 1. Já no tempo extra, o time paranaense jogava por um empate, mas goleou o adversário por 4 a 0.

Campo Mourão (1) 3×0 (1) Foz Cataratas

O duelo paranaense teve emoção até o último segundo e terminou com a classificação de Campo Mourão. Jogando com o apoio da torcida, o Campo Mourão venceu o Foz Cataratas por 3 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação na prorrogação com empate em 1 a 1. Os mourãoenses tinham a vantagem do resultado igual no tempo extra pela melhor campanha na fase de classificação.

Tubarão (2) 2×0 (2) Marreco

O final de semana não poderia ser pior para o Marreco. Além da classificação do rival Pato, o time de Francisco Beltrão foi eliminado pelo Tubarão nas oitavas de final. Em Santa Catarina, o Marreco perdeu no tempo normal por 2 a 0 e apenas empatou na prorrogação em 2 a 2. A vantagem do empate no tempo extra era do time catarinense.

Cascavel (0) 1×0 (1) Jaraguá

Dono da melhor campanha entre os paranaenses na fase de classificação, o Cascavel foi eliminado pelo tradicional time de Jaraguá. O Cascavel até venceu no tempo normal por 1 a 0, mas perdeu pelo mesmo placar na prorrogação e se despediu da competição.

Sorocaba 6×2 Marechal Cândido Rondon

Após o empate na ida por 3 a 3, o Marechal Cândido Rondon não teve chances no jogo da volta e foi goleado pelo Sorocaba por 6 a 2.