Paulo André. (Nelson Toledo/Fotojump)

Paulo André sempre foi conhecido por sua habilidade como zagueiro, mas o que pouca gente sabe é que o agora dirigente do Athletico também se aventura em outro esporte. Em entrevista exclusiva à Banda B, o ex-zagueiro revelou que joga tênis desde os seis anos e até disputou competições estaduais.

“A relação [com o tênis] é desde a infância. Aos seis anos, eu comecei a jogar e cheguei a disputar competições estaduais. O meu sonho era ser jogador profissional de tênis mas, felizmente, eu fui para o futebol, onde as coisas caminharam ainda melhor”, comentou.

Aos 14 anos, o ex-zagueiro passou em uma peneira no São Paulo e trilhou o caminho no futebol. “O futebol acabou me escolhendo. Tinha menos investimento, era mais fácil e eu consegui ser aprovado na peneira do São Paulo, o que acabou me encaminhado. Eu joguei muito tênis até 13, 14 anos. Aos 14, eu alojei, fui jogar futebol e a vida seguiu”, disse.

Mesmo com a carreira de zagueiro, Paulo André não abandonou o tênis em nenhum momento e seguiu praticando o esporte. Em 2011, quando vestia a camisa do Corinthians, o atleta foi fotografado jogando contra o ex-atacante Ronaldo, em resort na cidade de Itu.

Paulo André. (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Depois de mais de duas décadas como jogador de futebol profissional, Paulo André encerrou a carreira como zagueiro e já trabalha como diretor do Athletico. Aposentado dos gramados, ele admitiu que o tênis será a principal diversão quando não estiver trabalhando como dirigente.

Um desses momentos foi justamente no último final de semana, quando o ex-zagueiro esteve no Graciosa Country Club, onde aconteceu o ITF 15k de Curitiba, torneio que valeu pontos para a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e aproveitou para jogar tênis. “É uma das minhas maiores paixões e sempre que dá eu bato uma bolinha. Agora vai ser a minha principal diversão quando não estiver atuando na área da gestão”, declarou.