Gisele Miró participou de reunião em Belo Horizonte. (Reprodução/Facebook Curitiba Vôlei)

A diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, participou de encontro entre clubes brasileiros para realizar reivindicações junto a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O objetivo da reunião é uma maior representatividade dos clubes com o conselho da principal entidade de vôlei no Brasil.

De acordo com informações publicadas pelo Hoje em Dia, de Belo Horizonte, os clubes querem o direito de voto com o mesmo peso das federações estaduais na eleição do conselho e também desejam conhecer os números sobre a estrutura operacional na organização da Superliga. A intenção é conhecer as receitas e despesas para que possa ser criada uma liga ou gestão compartilhada do torneio.

Os clubes criaram uma comissão formada por Curitiba, Minas, Pinheiros, Sesi-SP, Sesc-RJ e a Associação de Clubes de Voleibol para transmitir as reclamações para a CBV. Outros participantes da reunião foram o Flamengo, Rio de Janeiro, Bauru, Itapetininga, Taubaté, Cruzeiro, América-MG, Praia Clube, Osasco, Valinhos, Pinheiros e Maringá, além das Federações Mineira e Paulista e a Confederação Sul-Americana de Vôlei.