Coritiba Monsters disputou primeiro jogo-treino da temporada. (Divulgação)

O Coritiba Monsters começou a pré-temporada com o pé-direito. Em jogo-treino realizado no Ginásio da Sociedade Thalia, o novo clube de basquete de Curitiba derrotou o time da PUC por 101 a 51. A atividade serviu como preparação para a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense, que começa no final de abril.

Os principais cestinhas do jogo-treino foram Bruno Bertolli e João Santos, com 16 pontos cada. “A partida de hoje foi importante para buscarmos um maior entrosamento entre os jogadores e aumentarmos confiança entre nós”, declarou Bertolli.

Para o diretor técnico do Coritiba Monsters, Rolando Ferreira, o elenco tem totais condições de realizar uma boa participação no estadual. “Mais duas semanas de preparação durante nesse ritmo e a equipe tem tudo para se apresentar bem durante a primeira fase do estadual”, disse.

Já o técnico Fábio Pellanda destacou a importância do jogo-treino para a sequência da pré-temporada. “O jogo foi importante para observarmos aspectos táticos que já estão funcionando e aprimorar aqueles que não foram bem executados durante o jogo”, avaliou.