Curitibano Kauê Willy (à dir.) ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. (Divulgação/Rede do Esporte)

O curitibano Kauê Willy, de 23 anos, conquistou nesta segunda-feira (29) a medalha de ouro na prova do revezamento misto do triatlo dos Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru. Além de Willy, a equipe do Brasil foi formada por Luisa Baptista, Vittoria Lopes e Manoel Messias.

Kauê Willy estreou no Pan na prova individual, que aconteceu no último sábado (27), e ficou na 13ª colocação, mas somente 1m33s atrás do mexicano Crisanto Grajales Valencia, medalhista de ouro. Dois dias depois, o curitibano participou da competição do revezamento misto e levou a primeira medalha de sua carreira em Pan.

No revezamento misto, o curitibano foi o segundo do time brasileiro a participar da prova. Ele recebeu de Luisa Baptista, que ganhou o ouro na prova individual, em primeiro lugar e entregou na segunda colocação, mas próximo do líder. Na sequência, Vittoria Lopes alcançou a atleta do Canadá e colocou o Brasil na frente. Por último, Manoel Messias não apenas manteve a liderança até o final, como abriu mais de 30 segundos sobre os Estados Unidos.

Confira o recado dos campeões