Ao lado de Duda, Ágatha garantiu a vaga na Olimpíada de 2020. (Reprodução/Facebook)

Medalhista de prata na Rio-2016, a curitibana Ágatha Rippel garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ao lado da parceria Duda. A confirmação da vaga aconteceu após a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) cancelar a etapa de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, diminuindo o número de pontos em disputa para o ranking olímpico e, assim, definindo os classificados.

Ágatha conquistou a prata em 2016 ao lado de Bárbara Seixas e iniciou a dupla com Duda em janeiro de 2017. Desde então, as duas conquistaram o World Tour Finals, torneio que reúne as melhores duplas da temporada, e o Circuito Mundial, ambos em 2018.

Como foi a corrida até a vaga em Tóquio?

A corrida olímpica para definir as duplas brasileiras em Tóquio começou em fevereiro e levou em consideração os pontos das etapas quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial e o Campeonato Mundial. Os times descartaram as pontuações mais baixas e somaram os 10 melhores resultados da temporada.

A dupla Ágatha e Duda terminou com a melhor campanha com 6.320 pontos. Já a segunda vaga foi para a dupla formada por Ana Patrícia e Rebecca somou 6.150 pontos. No masculino, os classificados foram Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt.

Confira o post em que Ágatha e Duda anunciam a classificação para Tóquio

 

Ver essa foto no Instagram

 

?TOKYO, AÍ VAMOS NÓS!!!!! ? • No dia 04/01/2017, nossa equipe fazia uma coletiva de imprensa no @marinabarraclube . Naquele dia, apresentamos nosso time e deixamos claro pro universo nosso primeiro grande objetivo: Conquistar a vaga para Tokyo! • • A partir daquele dia muitas coisas aconteceram. Pessoas saíram, pessoas entraram…. e todos contribuindo para o caminho que esta sendo trilhado. Vivemos momentos bem difíceis (vocês não tem ideia, um dia quem sabe…), e aprendemos bastante com eles….. e vivemos momentos tão legais gente!!! ?… (estes sei que vcs experimentaram o gostinho)…. legais mesmo… • • E hoje temos a nossa confirmação!!! Conquistamos a vaga!!! Vivaaaa!!! Obrigada a todos que estão nesta viagem com a gente ?… família, amigos, patrocinadores, fãs…. mesmo de longe eu acompanho a angústia de muitos fazendo contas, acordando na madrugada pra ver os jogos e fazendo questão sempre de mandar aquela mensagem de força pro time. Vocês são demais ? • • Equipe, parabéns para nós!!! Que orgulho estar dividindo esta empreitada com cada um de vocês!!! Parceira @santoslisboaduda , que honra estar fazendo parte da sua jornada, que ja está sendo linda ?… Agora galera, comemorar…. e depois arregaçar as mangas, porque temos muita coisa boa pra conquistarmos juntos ??? • • Obrigada Pai do Céu ? • • Quem vem nessa com a gente???? • • #timezinzane @zinzaneoficial #timenissan @nissanbrasil @petrobras #timepetrobras @marinhaoficial #teamON #mundobt @oakleybr @optimumnutrition_br @polarbrasil @polarglobal @naomaispelocopacabana @geracaoolimpicapr @prefeituradeparanagua @sesporpgua #marinabarraclube #BBnosEsportes #TorcidaBrasil @bancodobrasil @decathlon @decathlonbrasil @copaya_decathlon #bolsapodio @timebrasil @cbvolei @innovasaude #teaminnovasaude @narsp @institutoevokar

Uma publicação compartilhada por Ágatha Bednarczuk Rippel (@agatha_rippel) em