Curitiba Vôlei se aproximou da classificação para as quartas de final da Superliga. (Ricardo Bufolin/Pinheiros)

O Curitiba Vôlei está a um passo das quartas de final da Superliga Feminina. Depois da derrota para o Flamengo, que briga para não cair, o time curitibano se recuperou rapidamente e derrotou o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 26-24 e 26-24.

Sem Talia, o técnico Durval Nunes, o Duda, colocou Vivi Braun como ponteira e Geórgia Cattani voltou a ser líbero. E justamente no primeiro jogo como titular, Geórgia foi eleita a melhor jogadora da partida. “Vitória muito boa para nós, mas o que fico mais feliz pelo Viva Vôlei é que esse foi o meu primeiro jogo como titular de líbero. Foi a minha estreia como titular na Superliga. Todas as jogadoras me ajudaram muito”, afirmou, em entrevista ao Sportv.

Com a vitória, o Curitiba Vôlei sobe para 23 pontos e pode garantir a vaga nos playoffs da Superliga nesta terça-feira. Para isso, o Pinheiros tem que perder para o São Paulo/Barueri, no Ginásio José Corrêa. Se o time paulistano vencer, a decisão vai para a última rodada da fase de classificação.

Os outros sete times dos playoffs já estão definidos: Praia Clube, Minas, Sesc-RJ, Sesi/Bauru, Osasco/Audax, Fluminense e São Paulo/Barueri.