Curitiba VôleiCuritiba Vôlei venceu a terceira partida na Superliga. (Reprodução/Instagram)

O Curitiba Vôlei venceu o clássico paranaense contra São José dos Pinhais por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-21 e 25-10, na tarde desta terça-feira (22), no Colégio do Positivo Júnior. Com o resultado, o time curitibano assume a sétima colocação, com dez pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Brasil.

“A gente estava em busca de vitórias em todos os jogos e do nosso melhor jogo para que a gente possa pontuar de alguma forma, como foi contra o Rio. Queremos que estar entre os seis e temos que batalhar bastante”, afirmou a central Valeskinha, que ganhou o prêmio Viva Vôlei, em entrevista à Banda B.

Do outro lado, São José dos Pinhais disputou a primeira partida após o surto de Covid-19 no elenco. Para o técnico Duda Nunes, o tempo sem as atletas nos treinamentos não serve como justificativa para a derrota. “Mérito da equipe de Curitiba que defendeu muito bem. Não é justificativa pelo fato da gente estar preparado porque ia enfrentar o Fluminense da mesma forma”, disse.

“A gente conseguiu sustentar em determinado momento, mas depois não mais. No terceiro set, a gente tentou brigar em uma troca de posicionamento tático, mas não deu certo porque voltou com a ideia do primeiro set apertado, não conseguiu alcançar no segundo set. Não fizemos a nossa parte nos finais dos dois primeiros sets e no final do terceiro”, acrescentou o treinador.

Próximos jogos

Curitiba Vôlei volta a quadra já nesta quarta-feira (23), às 17h, para enfrentar o São Paulo/Barueri, fora de casa. Do outro lado, São José dos Pinhais joga novamente no dia 29, às 19h, contra o Sesc/Flamengo, no Ginásio Ney Braga.