Curitiba Vôlei ganhou a primeira partida na Superliga. (Divulgação)

O Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina. Jogando em São Paulo, o time curitibano derrotou Valinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-15 e 25-17. A central norte-americana Claire Félix foi eleita a melhor jogadora da partida.

Além da vitória, o jogo contra Valinhos ficou marcado pela estreia da levantadora Ju Carrijo, substituta de Maria Alejandra, que está na Colômbia. “Eu cheguei há pouco tempo, fiz um ou dois treinos, mas as meninas me ajudaram. Que bom que deu certo, era um jogo importante, porque a gente vinha de uma sequência difícil. É seguir firme na caminhada”, declarou, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil.

A partida contra Valinhos inicia uma nova fase para o Curitiba Vôlei na Superliga. Depois de cinco derrotas seguidas para times que disputam as primeiras colocações, o Curitiba começou uma série de jogos contra adversários diretos por uma vaga nos playoffs. Depois de Valinhos, o time curitibano joga contra São Caetano, Pinheiros, Flamengo e Fluminense.