Curitiba Vôlei voltou a vencer na Superliga. (Diego Wladyka)

O Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória em 2020. Depois de sete derrotas seguidas, o time curitibano derrotou o Valinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-17. O resultado foi importante para manter a equipe na briga por uma vaga nos playoffs da Superliga.

“A gente nunca espera derrotas, mas a virtude da equipe foi ter a consciência da sequência difícil. Toda derrota mexe com a equipe, mas a gente estava tentando não perder o foco. A gente não teve problema com essa parte de se motivar porque sabia o que precisava fazer. Não acredito que as meninas trouxeram as sete derrotas e o jogo mostrou isso”, declarou o técnico Duda Nunes, em entrevista à Banda B.

Com o resultado positivo e a vitória do Pinheiros apenas no tie-break sobre o São Caetano, o Curitiba Vôlei está a três pontos da zona de classificação para os playoffs. Se vencer o São Caetano por 3 a 0 e o Pinheiros perder pelo mesmo placar para o Flamengo, o time curitibano termina a próxima rodada na oitava colocação pelos critérios de desempate.

Para a levantadora Maria Alejandra, o Curitiba tem que jogar da melhor maneira possível para conquistar a vitória fora de casa contra o São Caetano. “O time tem que jogar o melhor possível. O São Caetano é aguerrido e joga bem. Precisa fazer o seu nosso melhor”, disse.