Foto: Diego Wladyka/Curitiba Vôlei

O Curitiba Vôlei encerrou a fase de classificação da Superliga Feminina com derrota de virada para o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-18, 26-24 e 25. Com 8 vitórias e 13 derrotas na fase de classificação, o time curitibano avança para as quartas de final em oitavo lugar e vai encarar o Praia Clube, dono da melhor da campanha.

“Foi uma fase classificatória bem difícil. A gente cresceu, mas teve a lesão da Aninha. Conseguimos ajustar bem com o que temos e o primeiro objetivo foi alcançado. Agora vamos tentar brigar mais um pouco”, avaliou o técnico Duda Nunes, em entrevista à Banda B.

Já a oposta Sara Dias destacou que a confiança pode ajudar o Curitiba no difícil confronto do mata-mata. “É um desafio muito grande, mas a gente tem que entrar confiante e fazer a nossa parte, independente de quem está do outro lado”, disse. “Tem que ser muito obediente taticamente porque é um time muito bom. A gente tem que minar pelo menos um ponto forte”, acrescentou.

Os outros confrontos das quartas de final serão definidos na próxima terça-feira (10), no complemento da última rodada. Além de Curitiba e Praia Clube, Minas, Sesc-RJ, Osasco/Audax, Sesi/Bauru, São Paulo/Barueri e Fluminense estão classificados.