Curitiba Vôlei. (Reprodução/Instagram)

O Curitiba Vôlei começou a temporada 2020-2021 da Superliga Feminina com derrota para o Osasco/Audax. O jogo terminou com vitória do time paulista por 3 a 1, parciais de 25-19, 17-25, 25-22 e 25-13. A experiente Ivna, de Curitiba, foi a mais pontuadora da partida, com 28 pontos.

Apesar da derrota em casa, o Curitiba jogou de igual para igual contra um dos candidatos ao título. Depois de começar a partida em ritmo mais lento, o time curitibano reagiu no segundo set e ainda abriu vantagem na terceira parcial. Porém, a experiência das jogadoras de Osasco fez a diferença para o resultado final da partida.

Para a levantadora Bruninha, o Curitiba está no caminho certo, mas tem muito a melhorar na sequência da competição. “Eu tenho que tomar opções melhores no ataque, mexer mais com a central para desafogar as ponteiras. Tenho que colocar as jogadoras em melhores condições. As meninas também precisam de uma largada a mais, sair do bloqueio que vem pesado. Ainda temos muito a melhorar, mas com o sentimento que estamos no caminho certo”, disse, em entrevista à TVNSports.

Na próxima rodada, o Curitiba enfrenta o Sesi/Bauru, no sábado (14), às 17h, no Ginásio Panela de Pressão.