Curitiba Vôlei segue na zona de classificação da Superliga. (Pedro Melo/Banda B)

O Curitiba Vôlei perdeu para o Barueri por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-21 e 26-24, e deixou escapar mais uma chance de carimbar a vaga para as quartas de final da Superliga. O principal nome da partida foi a oposta polonesa Kasia Skowronska, do time paulista, que marcou 18 pontos.

“Primeiro set foi muito abaixo e com os mesmos erros da partida contra o Fluminense. No segundo set, o jogo foi mais equilibrado, mas a gente sabe da qualidade do elenco do Barueri. Quando a gente abriu dois pontos no final do terceiro set, tinha que ter jogado a pressão para o outro lado. A gente não soube aproveitar esse tipo de situação. Essas oportunidades são únicas contra essas equipes grandes”, avaliou o técnico Clésio Prado, em entrevista à Banda B.

Com a derrota em casa e a vitória do Fluminense sobre o Brasília por 3 sets a 1, o Curitiba Vôlei caiu para a 8ª colocação, com 23 pontos, mas ainda depende apenas de si para avançar às quartas de final da Superliga. O próximo jogo é no dia 08 de março contra o Osasco Audax.

Barueri segue entre os primeiros

Do outro lado, o Barueri comemorou a vitória que o manteve em quarto lugar na tabela de classificação. “A gente sabia que seria um jogo difícil e com o ginásio lotado. Foi uma vitória importante para nos manter na mesma colocação. Tentar jogar em casa as quartas de final é muito importante e temos que correr muito para tentar. Foi um passo importante”, declarou o técnico José Roberto Guimarães.