Curitiba Vôlei treina na Praça Oswaldo Cruz. (Reprodução/Instagram)

Faltando pouco mais de um mês para o início da primeira competição, o Curitiba Vôlei começou a pré-temporada no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz. O novo treinador da equipe é Pedro ‘Moska’ Castelli, de 38 anos, que chega para substituir Durval Nunes, o Duda, comandante agora de São José dos Pinhais.

Além de ‘Moska’, a comissão técnica é formada por profissionais curitibanos. “O nosso técnico é o Pedro Castelli e a nossa comissão técnica depois é formada por pratas da casa. A Tatiana Ribas está com a gente desde o começo da Superliga B e o Luciano [Kioday], braço direito da seleção brasileira masculina. Muita gente boa a fazer uma equipe bem competitiva outra vez”, declarou Gisele Miró, diretora do Curitiba, em entrevista à Banda B.

Em relação às jogadoras, a principal novidade é a presença da ponteira Sassá, de 38 anos, que foi campeã olímpica em 2008 e fez uma longa carreira na seleção brasileira. A experiente jogadora se junta a Valeskinha, que renovou contrato para a temporada e também levou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Para a diretora do Curitiba, as presenças de Sassá e Valeskinha são importantes para dar experiência ao elenco. “As duas jogaram anos atrás pelo Rexona e estão vindo aqui para dar a maior força para o Curitiba Vôlei”, comentou.

O Curitiba também já contratou a levantadora Bruninha, ex-Minas, as centrais Vivian e Lays Freitas, ex-São Paulo/Barueri, a líbero Juju Perdigão, ex-Pinheiros, e a ponteira Milena, ex-Pinheiros. A central Mari Aquino, recuperada de uma grave lesão no joelho, e a levantadora Bárbara seguem na equipe. Já a oposta Júlia, de 17 anos, e a líbero Isadora, de 16 anos, completam o elenco.

Calendário

O primeiro torneio do Curitiba Vôlei na temporada 2020-2021 será o Super 8, que reúne os oito melhores da última Superliga. Nas quartas de final, o time curitibano encara o Praia Clube, no dia 29 de outubro, às 19h. Se passar de fase, o adversário na semifinal será Sesc/Flamengo ou Fluminense.