Curitiba Vôlei tem confronto direto contra o Fluminense. (Ale Schneider/Curitiba Vôlei)

O Curitiba Vôlei está a um passo de garantir a vaga na Copa Brasil, torneio que reúne os oito melhores do turno da Superliga, pelo segundo ano consecutivo. Com a derrota do Fluminense para o Minas, na última terça-feira (07), o time curitibano pode garantir a classificação já nesta sexta-feira (10), em um confronto direto com o time carioca, às 20h, no Ginásio da Universidade Positivo.

Para garantir a classificação, o Curitiba Vôlei precisa vencer o jogo contra o Fluminense. Caso isso aconteça, a equipe curitibana abre quatro pontos de vantagem para o time carioca, principal concorrente por um lugar no grupo dos oito melhores colocados, e não pode ser mais ser ultrapassado, já que vai faltar apenas uma partida para terminar o turno.

“Esse jogo é decisivo na busca por resultados nesse primeiro turno. Apesar do recesso de fim de ano, nós seguimos com treinamentos e estamos em uma preparação intensa para essa partida”, afirmou o técnico Durval Nunes, o Duda.

A campanha do Curitiba Vôlei começou com cinco derrotas seguidas para Minas, Praia Clube, Sesc-RJ, Sesi/Bauru e Osasco/Audax, os cinco primeiros colocados da Superliga. Depois, a equipe conquistou quatro vitórias consecutivas diante de Valinhos, São Caetano, Pinheiros e Flamengo.

“Foi uma sequência difícil. Tivemos Sesi, Osasco, os dois times mineiros, que foram os primeiros da temporada passada e disputaram o Mundial. Temos que ver isso como uma maneira de crescimento, foram cinco jogos que fizeram a equipe crescer”, analisou o treinador.