Curitiba Vôlei disputou dois amistosos contra o Sesc-RJ. (Divulgação)

O Curitiba Vôlei disputou dois amistosos contra o Sesc-RJ, time do técnico Bernardinho, nos últimos dias. Na segunda-feira (27), o jogo no Rio de Janeiro terminou empatado em 2 sets a 2 (25-16, 22-25, 25-20 e 20-25). Já na terça-feira (28), a partida acabou com a vitória da equipe carioca em 3 sets a 1 (24-26, 25-17, 25-13 e 25-12).

Direto do Rio de Janeiro, a oposta Sara Dias destacou a importância de enfrentar uma das principais equipes do Brasil na preparação para a Superliga. “Foi muito importante jogar com um time ponta porque ajudou bastante na nossa evolução. O amistoso de ontem terminou 2 a 2 e hoje a gente começou muito bem, mexeu no time e elas venceram os outros três sets”, disse.

Já a central Mayara Santana foi no mesmo caminho e ressaltou que os testes serviram para o Curitiba ver o que precisa melhorar até a estreia. “A gente vem se preparando bem para se apresentar na Superliga no dia 12 e foi de extrema importância esses amistosos. A gente olhou os pontos positivos e negativos e o que ainda podemos acrescentar no nosso jogo”, comentou.

Antes da estreia na Superliga no dia 12 contra o próprio Sesc-RJ, o Curitiba Vôlei disputa amistoso contra o Minas, atual campeão da Superliga, no dia 04 de novembro, e o Campeonato Mineiro, entre os dias 05 e 07, contra Praia Clube, Mackenzie e Minas.

Confira as entrevistas de Sara Dias e Mayara Santana