Curitiba Vôlei joga duas vezes em Minas Gerais. (Diego Wladyka/Curitiba Vôlei)

Após a participação no campeonato estadual mineiro, o Curitiba Vôlei volta ao estado para novos desafios, agora pela Superliga. O time paranaense tem pela frente jogos contra o Praia Clube, vice-campeão da última temporada, e o Minas, atual campeão.

Para Duda Nunes, técnico da equipe paranaense, serão dois jogos difíceis. “Nós já enfrentamos essas equipes no mineiro e pudemos entender a dinâmica de jogo deles e os pontos fortes. Sabemos que eles são favoritos na Superliga, mas treinamos bastante para as partidas e vamos entrar em quadra com a motivação lá em cima”, garante.

Para Gisele Miró, coordenadora do time, o fator financeiro também deve ser levado em conta. “Essas equipes são consagradas e temos consciência da diferença de orçamento para o nosso time. Mas vamos continuar trabalhando para alcançar o nível mais alto do voleibol brasileiro”, explica.

O primeiro jogo é contra o Praia Clube e acontece nesta sexta-feira (22), às 19h30, em Uberlândia. Em seguida, já no dia 25, o Curitiba Vôlei encara o Minas, às 19h30, em Belo Horizonte.