Curitiba Vôlei joga o Super 8 contra o Praia Clube. (Reprodução/Instagram)

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a tabela do Super 8, torneio que abre a temporada 2020-2021. A nova competição foi criada para suprir o cancelamento dos playoffs da última Superliga devido à pandemia da Covid-19. Todos os jogos serão realizados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Como terminou em oitavo lugar na fase de classificação da última Superliga, o Curitiba Vôlei garantiu vaga no Super 8. Nas quartas de final, o time curitibano encara o Praia Clube, no dia 29 de outubro, às 19h. Se passar de fase, o adversário na semifinal será Sesc/Flamengo ou Fluminense.

Gisele Miró, diretora do Curitiba Vôlei, destacou que o Super 8 será importante para a preparação final da equipe e reforça o desejo de fazer uma ‘bolha’ também na Superliga. “O Super 8 vai ser importante para o acerto final da equipe para a Superliga. É uma competição super importante e vamos chegar com a força máxima. É uma ideia diferente e fundamental para se pensar para frente com a ‘bolha’ em Saquarema. Pelas dificuldades de estar sempre viajando, eu iria para a questão de fazer uma ‘bolha’ no melhor estilo da NBA”, disse.

Confira a tabela:

Quartas de final

28/10

Minas x São Paulo/Barueri, às 19h
Sesc/Flamengo x Fluminense, às 21h30

29/10

Praia Clube x Curitiba Vôlei, às 19h
Sesi/Bauru x Osasco/Audax, às 21h30

Semifinais

30/10

Vencedor de Sesc/Flamengo e Fluminense x vencedor de Praia Clube x Curitiba Vôlei, às 16h30
Vencedor de Minas e São Paulo/Barueri x vencedor de Sesi/Bauru x Osasco/Audax, às 19h

Final

31/10, às 21h30