Curitiba Vôlei está em reta final de preparação para a estreia na Superliga. (Valterci Santos/Curitiba Vôlei)

Em reta final de preparação para a Superliga, o Curitiba Vôlei vai disputar dois amistosos contra o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, a convite do próprio time carioca. Os dois jogos acontecem nos dias 28 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro.

De acordo com o técnico Durval Nunes, o Duda, os amistosos serão muito importantes para testar o time do Curitiba. “Fazer dois amistosos contra o Sesc, ainda mais na casa deles, vai ser um grande desafio. É uma fase final de preparação e pegar um time experiente como o Sesc é importantíssimo para a preparação. É uma forma de medir algumas formas que estamos treinando e vamos ser testados em vários setores”, comentou.

“Melhor ainda é fazer esses amistosos mais perto da estreia da Superliga. É uma coisa que já permite medir algumas coisas que foram treinadas. Tem uma grande diferença entre fazer vários treinamentos e um jogo que tem adversários que não estão com você no dia a dia. É um amistoso importante na nossa preparação”, acrescentou o treinador.

Além das partidas no Rio de Janeiro, o Curitiba Vôlei disputa amistoso contra o Minas, atual campeão da Superliga, no dia 04 de novembro, e o Campeonato Mineiro, entre os dias 05 e 07, contra Praia Clube, Mackenzie e Minas. A estreia na Superliga acontece no dia 12, às 20h, em um reencontro contra o Sesc-RJ, desta vez no Ginásio da Universidade Positivo.

Confira o elenco do Curitiba

Levantadoras: Maria Alejandra, Liv e Bárbara
Central: Vivi Góes, Valeskinha, Mari Aquino, Mayara Santana e Claire Felix
Oposta: Sabrina Machado e Sara Dias
Ponteiras: Talia, Vivi Braun, Yasmin Lara e Dayse
Líberos: Aninha e Georgia Cattani