Curitiba Vôlei enfrenta o Minas nas quartas de final da Superliga. (Antônio More/Curitiba Vôlei)

Após a derrota para o Minas na última rodada da fase de classificação, o Curitiba Vôlei vai reencontrar mais uma vez a equipe mineira nas quartas de final da Superliga. O primeiro confronto acontece na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Ginásio da Universidade Positivo.

O Curitiba Vôlei entrou em quadra na última rodada já classificado para as quartas de final. Por isso, o técnico Clésio Prado optou por deixar algumas titulares no banco de reservas, entre elas a levantadora Ana Cristina, a ponteira Isabela Paquiardi e a central Juli Lazcano.

“Opção física com uma opção de entrosamento, principalmente da Galón com as centrais com as jogadoras da equipe considerada B. As jogadoras com mais ritmo de jogo tem uma certa vantagem até por entrosamento”, afirmou o técnico Clésio Prado.

Mesmo com um time alternativo, o time curitibano até levou nos três sets da partida, mas o Minas levou a melhor em todas as parciais. A equipe mineira entrou com força máxima para buscar a liderança da classificação geral.

Os outros confrontos das quartas de final são entre Praia Clube x Fluminense, Sesc-RJ x Sesi/Bauru e Barueri x Osasco/Audax. Os times da esquerda tiveram melhor campanha na fase de classificação e jogam duas vezes dentro de casa no confronto melhor de três.