Claire Felix é a nova jogadora do Curitiba Vôlei. (Divulgação)

O Curitiba Vôlei contratou a norte-americana Claire Felix, de 24 anos, para a temporada 2019-2020 da Superliga. A central já assinou contrato e desembarca na capital paranaense na próxima semana para iniciar os trabalhos comandados pelo técnico Durval Nunes, o Duda.

Com 1m98, Claire Felix jogou a última temporada no LP-Vampula, na Finlândia, e já esteve também na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), onde fez especialização em sociologia. A norte-americana é a segunda estrangeira no elenco do Curitiba Vôlei, que já contratou a levantadora colombiana Maria Alejandra, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos.

“Estou muito animada para fazer parte desse projeto que incentiva o esporte e a educação, assim como nos Estados Unidos. Ainda mais estando em um país novo, com uma equipe jovem e novos desafios na carreira”, afirmou a nova jogadora do Curitiba Vôlei, através da assessoria de imprensa.

Já a coordenadora do Curitiba, Gisele Miró, destacou a contratação de Claire Felix. “Ela vem com uma experiência de jogar tanto no esporte americano quanto europeu e segue a linha da nossa equipe, que tem um elenco jovem”, disse.

Confira o elenco do Curitiba

Levantadora: Maria Alejandra
Central: Vivi Góes, Valeskinha, Mari Aquino, Mayara Santana e Claire Felix
Oposta: Sabrina Machado e Sara Dias
Ponteiras: Talia, Vivi Braun, Yasmin Lara e Dayse
Líberos: Aninha e Georgia Cattani