Curitiba pode receber torneio com os melhores times do Brasil. (Diego Wladyka/Curitiba Vôlei)

A cidade de Curitiba está interessada em receber a competição que será organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei antes da disputa da temporada 2020-2021 da Superliga. O torneio seria disputado pelos oito times que garantiram vaga nos playoffs da última edição, mas não entraram em quadra por conta da pandemia da Covid-19.

“Como a Superliga foi encerrada antes dos playoffs, a CBV confirmou que antes da Superliga vai fazer uma competição chamada Super 8, ou um nome parecido, com os times classificados. Conversando com o Jandrey [Vincentin], [presidente] da FPV, queremos trazer essa competição para Curitiba. Teríamos as grandes jogadoras do mundo na nossa cidade mais uma vez”, declarou Gisele Miró, diretora do Curitiba Vôlei, em entrevista à Banda B.

A diretora do Curitiba Vôlei ainda destacou que a competição seria importante para a equipe se preparar para a próxima edição da Superliga. “Um pouco antes do início da Superliga [a disputa da nova competição], o que seria ótimo para nós como preparação e até pensar no título”, disse.

Além do Curitiba, o torneio organizado pela CBV terá a participação de Praia Clube, Sesc-RJ, Minas, Osasco/Audax, Sesi/Bauru, São Paulo/Barueri e Pinheiros.