Rafaela Zanellato, do Curitiba Rugby, vai jogar amistoso da seleção brasileira. (Reprodução/Facebook)

O Curitiba Rugby teve três jogadoras convocadas para o amistoso da seleção brasileira de rugby XV contra a Colômbia, no próximo domingo (25), em Medellín: a hooker Camila Izabel Gonçalves, a pilar Franciny Alves do Amaral e a centro Rafaela Zanellato.

“Não digo que pegou de surpresa, mas não esperava. Eu estava lá como as outras atletas treinando para dar o meu melhor, mas sem nenhuma expectativa de ser uma estrelinha ou passar por cima de alguém para entrar na lista para o jogo contra a Colômbia. Eu treinei duro, fiz o que mais ser fazer que é jogar rugby. Estou muito feliz por fazer parte desse projeto e confiante no grupo. Vamos para lá e mostrar o que conseguimos trabalhar”, afirmou Camila Izabel Gonçalves.

A partida será histórica para seleção brasileira feminina de rugby XV. Desde 2008, quando fez uma gira de amistosos na Holanda, o Brasil não disputava uma partida. O jogo na Colômbia será preparatório para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2021, que serão realizadas no ano que vem.