José Pereira estará no Future de Curitiba. (Divulgação/João Pires/ Fotojump)

Curitiba será palco de um torneio de tênis nível Future pela segunda vez na temporada de 2018. A competição será realizada entre os dias 22 e 28 de outubro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, e já tem garantido 11 brasileiros na chave principal.

Entre os destaques do torneio de Curitiba está o brasileiro José Pereira, irmão da também Teliana Pereira e que já conquistou 11 títulos de Future na carreira. Outros nomes que estarão presentes são os brasileiros Oscar Gutierrez, Rafael Matos e Daniel Dutra da Silva, o sueco Christian Lindell e o chileno Alejandro Tabilo.

Já os três convites da organização foram dados para Felipe Meligeni Alves, sobrinho de Fernando Meligeni, um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Gabriel Ciro, de apenas 19 anos, e João Souza, o Feijão, que já foi número 69 do mundo.

” Minhas expectativas são as melhores, gosto muito de jogar em Curitiba, pelas condições e pela altura. Mas, meu foco esta semana está em Mogi, espero ir para Curitiba apenas no domingo à noite”, declarou Feijão.

Essa é a segunda vez que Curitiba recebe um Future apenas em 2018. A outra edição aconteceu em maio e terminou com o título do jovem pernambucano João Lucas Reis da Silva, de 18 anos, que também estará na competição. Ele derrotou na final o paranaense Thiago Wild, que, posteriormente, foi campeão da chave juvenil do US Open.

Confira os jogadores inscritos na competição