Seleção brasileira já foi convocada para a Copa do Mundo de Futebol 7. (Divulgação)

A Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7) vai realizar pela primeira vez a Copa do Mundo de Futebol 7, competição que vai reunir diversas seleções e será disputadas nas categorias masculina e feminina. O torneio será disputado entre os dias 11 e 15 de dezembro no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba.

No masculino, os participantes são Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Itália, Bolívia, Cazaquistão, Guatemala, México, Rússia, Peru e Colômbia. Já Brasil, Espanha, Chile, Argentina, México, Bolívia, Uruguai e Colômbia vão participar do torneio feminino. O sorteio das chaves acontecerá no dia 17 de novembro.

“Será um evento histórico com uma estrutura incrível. Vão desembarcar na cidade de Curitiba atletas de todo mundo e estamos preparando tudo da melhor maneira para que a Copa do Mundo seja um divisor de águas na história do futebol 7” declarou o presidente da FIF7, Fabian Canaveris.

O Brasil já foi convocado para as competições no masculino e feminino. No total, 46 atletas de 28 equipes foram chamados. Todos irão se apresentar no dia 05 de dezembro para a pré-temporada e ficarão em treinamento até o dia 11. “É um momento histórico na vida de cada pessoa envolvida. Nós, nossos amigos e familiares estamos muito orgulhosos de fazer parte deste momento da modalidade e faremos de tudo para buscar o título”, disse o técnico da seleção brasileira masculina, Marco Antônio Batata.

“Estou a mais de 20 anos nesse esporte e não há nenhuma comparação entre tudo que já foi feito e tudo que vem sendo construído agora. O trabalho é muito sério, com transparência e o tratamento que vem sendo dado aos atletas e profissionais envolvidos é um diferencial enorme. O respeito e o esforço para desenvolver o feminino e oferecer a elas as mesmas oportunidades é a demonstração mais clara da honestidade e da boa intenção das pessoas que estão envolvidas neste projeto”, acrescentou o treinador.

Confira as convocações da seleção brasileira

Seleção Feminina

Goleiras 

Luiza (Figueirense/Paula Ramos-SC) e Emanoela (Triunfo Elas de Ouro-SC)

Defensoras
Laíssa (Barcelona Fut7-PR), Izabela (Figueirense/Paula Ramos-SC), Ana Carolina (DM Fut7-SC), Thais (União Ribeirão-PR), Tatiana Mallet (Club Pinheiros-SP), Rayane (CR Vasco da Gama-RJ) e Denise (Awen FC-SP).

Alas/Meias
Maria Thereza (Barcelona Fut7-PR), Marina Hoher (Figueirense/Paula Ramos-SC), Camila Silva (Condors-SP), Adriana Pigatto (Giants FC Cocal do Sul-SC), Tatiane (União Ribeirão-SC), Barbara (Atlético Catarinense-SC), Aninha (Figueirense/Paula Ramos-SC) e Nay (União Ribeirão-PR).

Pivôs
Raquel (Águia Dourada-PR), Fernanda Goes (União Ribeirão-PR), Taninha (Sem Maldade-SC), Tatiely (Vitória-BA), Bruna (Figueirense/Paula Ramos-SC) e Dani Beck (Barcelona Fut7-PR)

Técnico
André Hoepers

Seleção masculina

Goleiros
Rodrigo (Chapecoense/BMH-SC), Guga Machado (Clube Pinheiros-SP) e Thiago (Barra da Tijuca-RJ).

Defensores
Cadu (Sport Recife-PE), Juvenil (CAJA-PR) e Dionata (Coritiba-PR).

Meias/alas
Ângelo (Santos-SP), Mario Pinduca (Atlético-PR), Chayene (CR Flamengo-RJ), Mike (Corinthians-SP), Bruno (Clube Pinheiros-SP), João Marcos (Barra da Tijuca-RJ), Paulinho (Paraná Clube-PR), Fernando Feijão (CAJA-PR), Matheus (Clube Dom Pedro-MG), Marcelo Fattori (Chapecoense/BMH-SC), Rodrigo Mendes (Atlético-PR), Vassoura (Zaragoza-Espanha), Ruan (CR Flamengo-RJ) e Felipe (Barra da Tijuca-RJ)

Pivôs
Camilo (Santo André-ES), Gão (Santos-SP) e Miller (Vitória/Camaçari-BA)

Técnico
Marco Antônio Batata