Troféu José Finkel será realizado no Clube Curitibano. (Gustavo Garrett/Clube Curitibano)

Curitiba será palco a partir desta terça-feira (03) até o próximo sábado (07) da edição de 2019 do Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto, considerado um dos principais eventos da natação brasileira. A competição será realizada no Clube Curitibano, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857, no Água Verde, e terá entrada gratuita para o público.

Entre os principais nomes da competição estão Etiene Medeiros, Guilherme Costa e João de Lucca, medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, Felipe França, campeão mundial em 2011, e a curitibana Fernanda de Goeij, que foi a revelação do Brasil no Pan e quebrou o recorde sul-americano da prova dos 200 metros costas.

“Hoje somos um dos grandes celeiros nacionais de nadadores. Nós temos as categorias de base muito bem trabalhadas, com mais de mil crianças nas Escolinhas de Natação, o que contribui para que tenhamos uma pré-equipe e uma equipe muito fortes”, afirmou o presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho.

Seletiva para o Sul-Americano de 2020

Os mais de 300 atletas vão disputar as medalhas e títulos no individual e de clubes e também vão em busca da classificação para o Sul-Americano de 2020, que será realizado entre os dias 29 de março e 05 de abril. O Troféu José Finkel será a única seletiva, e as vagas serão obtidas através dos tempos nas provas olímpicas individuais, em finais A.