Coritiba Monsters garantiu vaga na elite do Paranaense. (Divulgação)

O Coritiba Monsters encerrou a Série Prata do Campeonato Paranaense de Basquete na terceira colocação e garantiu o acesso para a elite no ano que vem. Na fase final realizada em Maringá, o time coxa-branca passou nas quartas pelo time B de Pato Branco por 112 a 51, mas acabou derrotado na semi para Cambé por 77 a 72. Na disputa pelo terceiro lugar, o Verdão ganhou de Toledo por 89 a 71.

Na avaliação do técnico Fábio Pellanda, a disputa do estadual adulto foi importante para que os jovens atletas do Coritiba Monsters tenham experiência para a sequência do projeto. “A gente pode dizer que foi um bom campeonato. Era um campeonato adulto, apesar de ser da Série Prata, e a nossa equipe era inteira sub-20. Foi muito importante para a gente conseguir experiência para os próximos campeonatos”, disse, em entrevista à Banda B.

A ‘pedra no sapato’ da equipe coxa-branca durante o estadual foi Cambé, que venceu em Curitiba na segunda fase e novamente na semifinal. De acordo com o treinador, a experiência do adversário foi o diferencial no jogo que valeu uma vaga na decisão. “Foi um jogo duro. É uma equipe com mais experiência e rodagem no basquete paranaense. Acredito que a gente perdeu um pouco em cima disso e os nossos meninos tiveram dificuldade para fechar o jogo nos momentos que foram complicados. Tivemos um baixo aproveitamento nos arremessos de três”, comentou.

Depois do estadual, o Coritiba Monsters volta suas atenções para a disputa da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, que vai acontecer em São Paulo, entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro. Na etapa disputada em Curitiba, o Coxa venceu apenas uma partida e terá que melhorar o desempenho para avançar de fase.

“Uma competição que vai ser dura, assim como foi a primeira fase, e precisamos vencer alguns jogos para nos classificarmos para a fase final. O projeto está seguindo, a gente sabia da dificuldade no primeiro ano e está sendo um aprendizado muito bom para os próximos passos no ano que vem”, finalizou Pellanda.

Confira os resultados do mata-mata da Série Prata do Campeonato Paranaense de Basquete

Quartas de final

Coritiba Monsters 112×51 Pato Branco
Toledo 73×60 Tittãs Basketball

Semifinais

Cambé 77×72 Coritiba Monsters
Maringá 86×38 Toledo

Disputa do quinto lugar

Pato Branco 84×59 Tittãs Basketball

Disputa do terceiro lugar

Coritiba Monsters 89×71 Toledo

Final

Maringá 93×62 Cambé