Curitiba Vôlei será o representante paranaense na Superliga Feminina. (Pedro Melo/Banda B)

Após meses de espera, o Curitiba Vôlei estreia na Superliga Feminina na próxima sexta-feira (16) contra o Sesc-RJ, às 21h30, no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. O elenco curitibano conta com 14 jogadoras, sendo que apenas quatro delas estiveram na campanha do título da Superliga B: a líbero Aninha, a oposta Wime e as centrais Vivi Góes e a campeã olímpica Valeskinha.

O Curitiba Vôlei trabalhou forte no mercado para contratar jogadores com bastante experiência. Entre as novidades estão a central Juliana Lazcano, nome constante na lista da seleção argentina, a levantadora Ana Cristina, capitã da equipe e com passagens pela seleção brasileira, e a curitibana Mari Aquino, vice-campeã da última edição da Liga dos Campeões da Europa.

Em entrevista à Banda B, o técnico Clésio Prado destacou o período de preparação para a Superliga, mas admitiu preocupação com o calendário apertado de jogos. “É um ciclo de projeto diferente dos outros. Nós conseguimos nos preparar dentro de um planejamento, periodização de treinamentos, preocupação de parte física com a técnica. O calendário ficou apertado e é inevitável que tenhamos alguma situação de lesão no futuro. Isso é um dos fatores que vamos nos preocupar bastante. É um astral muito bacana. O que a gente espera é que o grupo se fortaleça cada vez mais, algo que já vem acontecendo durante os treinamentos. É um grupo muito homogêneo e qualquer mudança mantém o padrão em quadra”, comentou.

Programa especial

No último domingo (11), a Banda B apresentou uma edição especial do Mundo dos Esportes, diretamente do Ginásio da Universidade Positivo, para apresentar a equipe do Curitiba Vôlei. Quase todas as jogadores participaram do programa, além do técnico Clésio Prado, da assistente Tatiana Ribas e da diretora Gisele Miró.

Conheça todo o elenco do Curitiba Vôlei

Elis Bento – Elis Bento – ponteira (ex-França) – 1

Talia Costa – Talia – oposta (sub23 ex-São Caetano) – 2

Mariana Aquino – Mari Aquino – central (ex-Romênia) – 4

Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero – 5

Ana Cristina Porto – Ana Cristina – levantadora (ex-Barueri) – 6

Valeska Menezes – Valeskinha – central – 8

Aline Aparecida Siqueira – Wime – oposta – 9

Viviane de Góes Araújo – Vivi – central – 10

Julieta Lazcano Colodrer – Lazcano – central (seleção Argentina) – 11

Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta (ex-São Caetano) – 12

Mariana Galon – Galon – levantadora (ex-Valinhos) – 14

Priscila Souza – Priscila – ponteira (ex-Brasília) – 16

Isabela Paquiard – Paquiard – ponteira (ex-Brasília) – 17

Juliana Paes Filippeli – Ju Paes – líbero (ex- Pinheiros) – 18