Curitiba Vôlei apresentou o elenco para a Superliga. (Reprodução/Instagram)

O Curitiba Vôlei apresentou o seu elenco para a estreia na Superliga Feminina 2018-2019. Atual campeão da divisão de acesso, a equipe curitibana será a única representante do estado do Paraná e colocará a capital paranaense no cenário do voleibol após 15 anos do final do projeto do Rexona.

Em relação ao time da Superliga B, apenas quatro jogadores permanecem no elenco: as experientes Valeskinha e Vivi, a líbero Aninha e a oposta Aline. Já entre as novidades, a ponteira Elis Bento estava jogando no voleibol francês e a central Julieta Lazcano também veste a camisa da seleção argentina.

Atualmente, o elenco do Curitiba Vôlei, apadrinhado pelo campeão olímpico Giba, tem 14 jogadores e a expectativa é aumentar para até 18 atletas na estreia da Superliga. “16 é um número de se trabalhar até porque vai ser uma Superliga que concentrou muito as datas. Teremos jogos toda terça e sexta. Então, esse número de 16 até 18 atletas é interessante de trabalhar”, declarou o técnico Clésio Prado, em entrevista à Banda B.

Objetivo na Superliga

De acordo com Gisele Miró, diretora do time, o principal objetivo na primeira temporada é se manter na elite. “O projeto nesse primeiro passo é se manter na elite e aos poucos, incrementando o time, o nível das atletas e tudo que a gente puder para um dia chegar ao topo”, comentou.

Calendário

O Curitiba Vôlei fará o seu primeiro amistoso de pré-temporada contra o Maringá, atual campeão paranaense, no dia 05 de outubro, às 19h30, no ginásio da Praça Oswaldo Cruz. Já a estreia na Superliga será diante do Rio de Janeiro, do time Bernardinho, no dia 16 de novembro.

Nova casa

Depois de sediar os jogos no Ginásio do Círculo Militar, o time curitibano terá uma nova casa a partir desta temporada: a Universidade Positivo. “Sou muito agradecida à Universidade Positivo por abrir as portas porque tudo que a gente precisava era essa estrutura de primeiro mundo. É o caminho que vejo para o esporte ao unir com educação”, finalizou Gisele Miró.