Mariana Galón se aposentou por conta de problema cardíaco. (Divulgação)

A levantadora Mariana Galón, do Curitiba Vôlei, anunciou, através de sua conta no Instagram, a aposentadoria das quadras aos 25 anos por conta de uma doença cardíaca. De acordo com a própria jogadora, ela descobriu durante os exames de pré-temporada que sofre de miocardiopatia hipertrófica, que a impede de continuar atuando profissionalmente.

“Jogo vôlei há 19 anos, desde os meus 6 e até antes disso sou apaixonada por esse esporte (e apaixonada por esportes em geral). Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida. Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões! Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon!”, declarou a levantadora.

Mariana Galón é filha de pais brasileiros, mas nasceu no México e tem a dupla cidadania. Durante a carreira como profissional, ela atuou em clubes como Praia Clube e São Caetano antes de acertar com o Curitiba Vôlei para a última edição da Superliga. A levantadora já havia renovado seu contrato para mais uma temporada e estava treinando com as companheiras no Ginásio da Universidade Positivo.

O Curitiba Vôlei também se pronunciou sobre o caso de Mariana Galón. Em nota assinada pelos médicos Álvaro Chamecki e Karen Castero e pela diretora Gisele Miró, o clube lamentou a situação. “Durante os exames realizados na pré-temporada do Curitiba Vôlei foram identificadas alterações cardíacas na atleta Mariana Galon. O diagnóstico apontou uma miocardiopatia hipertrófica – patologia que impede a prática esportiva profissional de alto rendimento. A levantadora anunciou por meio de suas redes sociais que deixará de praticar o esporte profissionalmente e agradeceu por todo apoio recebido. O Curitiba Vôlei agradece por toda dedicação e luta pela evolução do voleibol e deseja todo sucesso nessa nova fase”, postou.

Confira a postagem da levantadora Mariana Galón

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom, queria contar uma coisa a vocês! Jogo vôlei a 19 anos, desde os meus 6 e até antes disso sou apaixonada por esse esporte (e apaixonada por esportes em geral). Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Antes de tudo, queria agradecer de coração a TODOS que fizeram parte da minha história de alguma maneira, a todos que conheci e tive o privilégio de ter uma amizade. Preciso também agradecer a esse esporte que me ensinou tantas coisas principalmente como ser humano. Me ensinou o que é amar, o que é respeitar o outro e suas diferenças, me ensinou a ter resiliência, me ensinou a ter disciplina, determinação, responsabilidade…posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida. Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões! Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon!

Uma publicação compartilhada por Mariana Galon (@mariana_galon) em