Nathalie Moellhausen estará no Campeonato Brasileiro de Esgrima. (Divulgação/International Fencing Federation)

Curitiba será palco do Campeonato Brasileiro de Esgrima de 2019 a partir desta sexta-feira (04) até o dia 13 de outubro, no Centro de Esporte e Lazer da Praça Oswaldo Cruz. Os jogos são abertos para o público e começam às 9h.

O evento terá a disputa das seguintes modalidades: infantil, pré-cadete, cadete, juvenil, livre e equipe (juvenil e livre). Entre os principais nomes da competição estão Nathalie Moellhausen, primeira brasileira a conquistar o título mundial de esgrima na categoria espada, e Athos Schwantes, um dos maiores nomes do esporte curitibano e que já participou de Olimpíada e Jogos Pan-Americanos também na espada.

O Brasileiro de Esgrima vai definir os atletas que vão participar do Pré-Olímpico no ano que vem. “O Campeonato Brasileiro é o torneio mais importante do ano e também define os atletas que vão participar do Pré-Olímpico. O meu objetivo é me manter em primeiro lugar no ranking e conquistar a vaga no Pré-Olímpico”, afirmou Schwantes, em entrevista à Banda B.

Já o presidente da Federação Paranaense de Esgrima, Ildefonso Petrick, destacou que o desenvolvimento da modalidade em Curitiba. “O incentivo de Curitiba ao esporte, oferecendo aulas gratuitas que estão gerando bons frutos, além da estrutura da cidade, são motivos que levaram a escolha do local para receber o campeonato”, comentou, através do site da Secretaria Municipal da Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Curitiba (SMCS).

Confira a agenda das competições adultas