Curitiba Vôlei participará da Superliga Feminina, que começa no dia 09 de novembro. (Diego Luiz Wladyka/Curitiba Vôlei)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou o regulamento da 26ª edição da Superliga, que terá a participação pela segunda temporada consecutiva no torneio feminino do Curitiba Vôlei. A competição terá início no dia 09 de novembro no masculino e no dia 12 do mesmo mês no feminino. A tabela oficial será divulgada em breve, depois de ajustes com os times e a televisão detentora dos direitos econômicos.

A grande novidade é a alteração no formato dos playoffs na chave masculina, que serão disputados em série melhor de três jogos, incluindo a decisão. O mando de quadra segue com os clubes na final. Já no feminino, a CBV manteve os playoffs em melhor de três jogos, mas o mando nas finais é da entidade.

Além do Curitiba Vôlei, os participantes da Superliga Feminina são Minas-MG (atual campeão), Praia Clube-MG, Sesi/Bauru-SP, Osasco/Audax-SP, Sesc-RJ, Fluminense-RJ, São Paulo/Barueri-SP, Pinheiros-SP, São Caetano-SP, Valinhos-SP e Flamengo-RJ. Já os times no masculino são Taubaté-SP, Sesi-SP, Cruzeiro-MG, Sesc-RJ, Vôlei Renata-SP, Minas-MG, Itapetininga-SP, São Francisco Vôlei-SP, Maringá-PR, América-MG, Botafogo-RJ e Blumenau-MG.

“Nós esperamos uma competição equilibrada e com alto nível de voleibol, já que contamos com diversos atletas medalhistas olímpicos e com serviços prestados à seleção brasileira. Esta temporada é especial por anteceder a disputa de mais uma edição de Jogos Olímpicos. Além disso é bom ver a retomada do voleibol em lugares como o Rio de Janeiro que contará com cinco clubes entre o masculino e o feminino. Santa Catarina também retorna ao cenário nacional entre os homens com a tradicional equipe de Blumenau. Enfim, desejamos mais uma edição de sucesso de nossa principal competição nacional”, declarou Renato D’Avila, superintendente de competições quadras da CBV, em entrevista ao site oficial da Confederação.

A reunião ainda definiu as datas das outras competições do calendário nacional para a temporada 2019-2020. A Supercopa feminina será disputada no dia 01º de novembro e a masculina no dia 06. Já a fase final da Copa Brasil masculina acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro e a feminina nos dias 31 de janeiro e 01º de fevereiro. As sedes ainda não estão definidas.