Curitiba Vôlei conquistou a última vaga para as quartas de final da Superliga. (Diego Wladyka)

O Curitiba Vôlei está classificado para as quartas de final da Superliga Feminina. Depois da vitória sobre o Fluminense na abertura da 10ª rodada do returno, o time curitibano comemorou a vaga em casa com a derrota do Pinheiros para o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 17-25, 25-16 e 25-20.

Em entrevista à Banda B, o técnico Duda Nunes comemorou a classificação e espera ter força máxima para a disputa do mata-mata. “Muito feliz com a classificação para os playfoffs sendo oficial com a derrota do Pinheiros para o Barueri. É continuar trabalhando, agora a gente tem que se recuperar a Talia para ir ao último jogo e aos playoffs”, disse.

“É tentar ir com força total. Apesar de não ter um elenco muito grande, é chegar na melhor forma possível. Tem bastante trabalho pela frente, mas o primeiro objetivo foi alcançado”, acrescentou o treinador.

Com 23 pontos, o Curitiba Vôlei vai terminar a fase de classificação em oitavo lugar e aguarda pelo primeiro colocado. A briga pela liderança está entre Minas, Praia Clube e Sesc-RJ e, neste momento, a vantagem é do time de Uberlândia.

Antes dos playoffs, o Curitiba entra em quadra para cumprir tabela contra o São Paulo/Baureri, no próximo domingo (08), às 20h, no Ginásio da Universidade Positivo.