Campeonato Paranaense de Futsal deve retornar no dia 22 de agosto. (Maurício Moreira/Pato Futsal)

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) se reuniu nesta terça-feira (07) com os clubes participantes da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Durante o encontro, ficou definido que o estadual deve recomeçar no dia 22 de agosto. Além disso, o torneio pode ter mudança na fórmula para se adequar ao calendário da temporada de 2020.

Em entrevista à Banda B, o supervisor do Pato Futsal, Gerson Móvio, explicou que a decisão foi tomada “com muita cautela e responsabilidade”. “A gente colocou a data de 22 de agosto para tentar uma volta. Algumas equipes já têm a liberação de seus municípios para treinamentos e até jogos. O Dois Vizinhos vai fazer um amistoso já no sábado contra Coronel Vivida. As equipes estão se mobilizando para essa volta gradativa”, comentou.

Com o calendário apertado e diversas competições ainda a serem disputadas, o Campeonato Paranaense deve ter mudança na fórmula. De acordo com o supervisor o Pato, o assunto será discutido próximo do arbitral, que deve acontecer ainda no mês de julho. “Tem uma possibilidade. Vamos ver o cenário mais próximo do arbitral para definir a questão da fórmula. Eu acredito que seja mudada por conta de datas. O Pato, por exemplo, vai jogar algumas competições e ainda ver a possibilidade de jogar todas. É pouco tempo para muitos jogos. Eu acredito que a FPFS está preocupada com essa questão e vai mexer na fórmula”, disse.

Apenas três partidas da primeira rodada do Campeonato Paranaense foram disputadas antes da pandemia da Covid-19: Pato 6×5 Siqueira Campos, Cascavel 5×1 Palmas e Foz Cataratas 3×1 Ampére.

Ouça a entrevista na íntegra com o supervisor do Pato Futsal, Gerson Móvio