Matheus Cunha marcou na volta da Bundesliga. (Divulgação/Hertha Berlim)

O atacante Matheus Cunha, criado nas categorias de base do Coritiba, foi protagonista do gol mais bonito no retorno do Campeonato Alemão. Ele marcou um golaço na vitória do Hertha Berlim por 3 a 0 sobre o Hoffenheim, pela 26ª rodada da Bundesliga.

Matheus Cunha recebeu a bola na ponta esquerda, passou pelo marcador com um drible de letra e invadiu a área com velocidade. Com muita tranquilidade, o atacante chutou forte para completar a vitória do Hertha Berlim.

Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha não chegou a jogar como profissional no time coxa-branca. O atacante foi vendido para o Sion, da Suíça, em 2017 após se destacar no sub-19 durante a Dallas Cup, nos Estados Unidos.

Rapidamente, o atacante mostrou seu talento e foi vendido para o RB Leipzig na temporada seguinte por 15 milhões de euros.

Depois de duas temporadas, Cunha deixou o RB Leipzig na última janela de transferências e foi para o Hertha Berlim por 18 milhões de euros. O atacante também se destacou durante o Pré-Olímpico e é uma das esperanças da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Assista ao gol de Matheus Cunha