Fabiana foi cortada da Copa do Mundo. (Divulgação/CBF)

Faltando menos de uma semana para a estreia da Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina teve mais uma perda por lesão. A lateral-direita Fabiana foi cortada do grupo após sofrer uma contusão na região posterior da coxa. Para substitui-la, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, convocou Poliana, do São José-SP.

Vadão já teve que realizar outro corte antes mesmo da viagem da seleção brasileira para a Europa. A meia-atacante Adriana, do Corinthians, foi desconvocada após uma grave lesão no joelho esquerdo. A substituta foi Luana, do SPO Women Football Team, da Coréia do Sul.

Já a atacante Marta, que ainda se recupera de uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, realizou um exame de imagem para análise da cicatrização. De acordo com informações publicadas pela CBF, o resultado foi considerado bom pelo departamento médico e a camisa 10 vai iniciar a transição para o campo, mantendo a fisioterapia e os exercícios de fortalecimento.

A seleção brasileira está em reta final de preparação e estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (09), em Grenbole, contra a Jamaica. Os outros adversários do Brasil no Grupo C são Austrália e Itália. A competição começa na próxima sexta-feira (07).