Etapa da Stock Car em Cascavel foi cancelada. (Duda Bairros/Copa Truck)

O decreto do Governo do Paraná em restringir diversas atividades por 14 dias adiou a abertura da Stock Car, que seria realizado no próximo final de semana, nos dias 04 e 05 de julho, em Cascavel. A informação foi divulgada pelo sites Motorsport.com e Grande Prêmio e confirmada pela reportagem da Banda B.

A categoria decidiu pelo cancelamento na noite desta terça-feira (30) para evitar o deslocamento das equipes até Cascavel. Se fosse realizada, a etapa da Stock Car seguiria um protocolo rígido de segurança, com redução no número de pessoas, obrigatoriedade no uso de máscara e viseira, e a ausência de público nas arquibancadas. Essas medidas foram adotadas na Copa Truck, que foi realizada no oeste do estado no último final de semana.

“A gente está em um ano complicado com toda essa parte do Covid-19 e todo mundo está tentando aprender como vai ser daqui para frente. O automobilismo está parado e a Fórmula 1 retorna neste final de semana. A gente quer que volte a Stock Car, mas a saúde vem em primeiro lugar. Fica aquele gostinho de não poder trabalhar novamente”, declarou o piloto paranaense Júlio Campos, em entrevista à Banda B.

Com o adiamento da etapa de Cascavel, a Stock Car trabalha para realizar oito eventos durante o segundo semestre, com rodadas duplas em quatro delas. A abertura da temporada pode acontecer apenas no mês de agosto.

Decisão também atingiu os clubes de futebol

A decisão do governador atingiu diretamente os clubes de futebol. Dos oito times que ainda disputam o Campeonato Paranaense, seis deles foram atingidos: Athletico, Coritiba, Paraná, FC Cascavel, Londrina e Cianorte. Alguns desses clubes trabalham com as prefeituras para seguir com as atividades.