Abertura da Stock Car em 2020 será em Cascavel. (Vanderley Soares)

Após a realização da Copa Truck no último final de semana, a cidade de Cascavel vai receber mais um evento de automobilismo. A primeira etapa da Stock Car será realizada no próximo domingo (05), no Autódromo Zilmar Beux. A informação foi divulgada pelo site Motorsport.com.

A decisão em iniciar a Stock Car já no próximo final de semana aconteceu depois da realização da Copa Truck, que é organizado pela mesma empresa, também em Cascavel. Todos os protocolos de segurança da Copa Truck para evitar a contágio da Covid-19 foram elogiados.

Para que a abertura da temporada da Stock Car aconteça, uma série de protocolos também será estabelecida. Entre os itens estão o distanciamento social entre as pessoas presentes, a utilização de máscaras e viseira, a limitação de membros das equipes e a ausência do público nas arquibancadas.

Todas os presentes terão que apresentar com antecedência o teste negativo para a Covid-19. Antes de entrar no autódromo, as pessoas terão a temperatura aferida e ainda manter um distanciamento de dois metros. Essas medidas já foram tomadas no último final de semana durante a Copa Truck.