1780457_636895453042026_1057394385_o

O atual campeão da Champions League, Real Madrid, fez jus mais uma vez ao apelido de “Galáticos” com contratações incríveis como a do volante Toni Kroos e do meia James Rodríguez, que se juntaram a nada mais, nada menos do que Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Modric, Sérgio Ramos, entre outros.

Uma das negociações mais falados foi justamente a de Kroos, junto ao Bayern de Munique, e para quem achou que o clube bávaro iria ficar quieto por perder um dos jogadores mais talentosos da última geração, se enganou. Nesta quinta-feira (28), o Bayern simplesmente anunciou a contratação do volante Xabi Alonso, um dos pilares do Real Madrid desde 2009.

De acordo com um jornal espanhol, após o anúncio oficial do clube alemão feito pelo Twitter, o jogador irá se despedir oficialmente nesta sexta, apesar de já estar em Munique para realizar os exames médicos e fechar com o clube.

Recentemente, Xabi se aposentou da Seleção da Espanha, a qual foi também um dos principais nomes nas conquistas da Eurocopa de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010, com certeza a sua maior conquista.

Alonso chega ao Bayern para dar ainda mais qualidade ao elenco monstruoso que provavelmente irá arrasar a Alemanha mais uma vez. Kroos deixou saudades mas talvez Xabi possa fazer a função do alemão perfeitamente e colocando até um ponto a mais: o da experiência.