unnamed

Nesta quinta-feira (18), trouxe no Balanço Esportivo uma entrevista com o grande comentarista Paulo Antunes, do canal fechado ESPN. Sou realmente muito fã desse cara que é um dos maiores comentarista do Brasil e que entende tudo sobre a NFL e eu decidi colocar esta entrevista aqui no blog para que quem não ouviu tenha a oportunidade de conferir o que conversei com esse cara sensacional.

Como começou a gostar de esportes?

Paulo Antunes: Eu fui embora para os Estados Unidos com apenas 7 anos e fui pegando a cultura deles. Meus amigos jogavam futebol americano, passava muito na televisão e por estar lá, facilita gostar. Não foi por ninguém da minha família, até porque eles ficavam assustados com o meu fanatismo.

Volta ao Brasil

Paulo Antunes: Eu voltei ao Brasil em 2002 e fui trabalhar numa afiliada da RedeTV, em Santos, como repórter e depois fui atrás da ESPN, mandei currículo, perguntei se não precisavam de alguém com o meu perfil e deu certo pois eles tinha aberto uma vaga bem naquela época.

Brincadeiras e frases marcantes nas transmissões

Paulo Antunes: Acho que sempre foi da minha personalidade brincar e fazer coisas mais lights no ar. Nada foi pensado ou planejado. Eu lembro da primeira vez que eu falei o “Hello, bola!”, daí pegou e começaram a me mandar pelo Twitter e foi ficando. O “Temos um jogo!!” é engraçado porque eu pensava que estava apenas traduzindo “We got game!” que é uma expressão normal, daí o pessoal começou a gostar e foi mudando com vários sotaques diferentes. Esse ano surgiu o “Temos um chocolate” porque tivemos várias lavadas nos jogos da NFL.

Times na disputa pelos Playoffs da NFL

Paulo Antunes: Geralmente, temos vários times disputando vagas ainda lá pela semana 15 mas nesse ano tem vários times excelentes. Tem times com mais de 9 vitórias que podem ficar de fora dos playoffs. É impressionante o quão competitivo a NFL é e nesse ano principalmente, pois provavelmente os times precisam de 11 vitória para se classificarem para as finais.

Quer ouvir a entrevista completa? Dá um play aqui!