unnamed

Na Inglaterra, uma das coisas mais comuns nos tabloides são as especulações sobre contratações dos principais times do país. Pogba no Chelsea movimentou toda a mídia na última semana, e agora quem está atraindo holofotes é o craque brasileiro Neymar. Que ele é um gênio, ninguém pode duvidar, porém, o Manchester United, de acordo com o “The Sun”, está querendo literalmente pagar um, dois ou até três caminhões de dinheiro.

neymarAs incríveis 240 milhões de libras oferecidas, cerca de 1,3 bilhões de reais, fariam com que o Barcelona recebesse o valor de sua cláusula de rescisão, de 909 milhões de reais, e o resto seriam todos os vencimentos de Neymar por 5 anos, o que faria com que ele ganhasse 83,7 milhões de reais por ano.

Se você fosse Neymar, você sairia do Barcelona, campeão de tudo, neste momento? Sairia para se tornar protagonista no Manchester United, um time que está gastando muito dinheiro e não está conseguindo manter a constância e nem conquistar bons resultados?

Eu, sinceramente, ficaria no Barcelona por mais cinco, dez e até mesmo doze antes, voltando apenas para o Santos com uns 35 anos para encerrar a carreira no time do coração e no time que o projetou para o mundo. Não faz sentido trocar o Barcelona, que um dia terá Neymar como o grande astro, pois Messi não ficará sendo o melhor do mundo por mais tanto tempo.

Pense agora se Neymar for para o United e o time continuar não ajudando, assim como aconteceu com Di Maria, e não dar certo? Vai dar dois anos e ele vai ser alvo de uma nova transição para um outro time que pode também não dar certo de novo… O que fazer, daí? Virar o Ibrahimovic, que tem uma qualidade incontestável mas não consegue conquistar títulos importantes?