Mauro Icardi disse que fica com a Internazionale (Divulgação/Inter)

Personagem central de polêmica na Itália, o atacante Mauro Icardi quer colocar um ponto final nos conflitos com a diretoria da Inter de Milão. Após a perda da braçadeira de capitão, ausência na lista de relacionados e um imbróglio sem fim nas conversas pela renovação de contrato, o argentino confirmou que fica no clube e, segundo ele, foi uma decisão por amor.

Gesto bonito, mas não explícito nas ações do atleta e de sua esposa e empresária, Wanda Nara, até semanas atrás. Os dois foram protagonistas de uma confusão sem fim, com duras críticas em programas de TV e através das redes sociais, tudo para dificultar a renovação contratual com os italianos, indicando a saída do atleta para outro clube europeu – Real Madrid, Chelsea e Juventus apareciam como possíveis interessados.

O imbróglio tomou proporções exageradas após o carro de Wanda ter sido apedrejado por torcedores, enfurecidos com as atitudes da representante e de seu marido.

Ironicamente, a postura enérgica de Wanda Nara e Icardi afastaram também o interesse dos merengues. E, assim, sem opções, que coincidentemente o argentino voltou a amar a Internazionale. “É nos momentos difíceis que o amor se revela. E foi em um desses momentos que decidi ficar na Inter, com a Inter”, disse o jogador.

Agora, apaixonado pela Nerazzurri, Mauro Icardi resolveu também jogar a responsabilidade para a diretoria, para voltar a viver dias de paz em Milão.

“Neste momento não sei se haverá amor e respeito em relação à Inter e a mim pelas pessoas que tomam as decisões. Não sei se haverá o desejo de agir e resolver as coisas só e exclusivamente pensando na Inter. Muitas coisas podem acontecer numa família, coisas boas e ruins. E, por amor, pode aguentar de tudo, mas o respeito não pode faltar”, finalizou.

Agora resta aguardar os próximos capítulos da novela entre Icardi e Inter de Milão. Se o relacionamento vai superar a crise anterior e, principalmente, até quando vai durar o amor do atacante argentino pelo clube italiano…

Até que um novo interesse os separe.