1612590_636872616377643_794044829_o

A expectativa para esta terça-feira (11) era muito grande pela convocação da Seleção Brasileira para o próximo amistoso que irá acontecer no dia 5 de março, contra a África do Sul, em Joanesburgo. Felipão havia falado que teriam novidades nesta convocação e foi justamente de dois jogadores paranaenses, um formado no Atlético e o outro no Coritiba: o volante Fernandinho, do Manchester City, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique.

Na minha opinião, mais do que merecido a convocação dos dois. O Fernandinho é um dos pilares deste brilhante time do City, que tem feito uma ótima temporada no futebol inglês. O Rafinha também é um grande jogador, ganhou bastante espaço em um dos melhores times da história do futebol europeu com a chegada de Pep Guardiola, já que Phillip Lahm tem feito por vários jogos a função de primeiro volante, dando então a lateral para o londrinense Rafinha.

Ambos são nascidos em Londrina e ambos tem a mesma idade, 28 anos.

Eu e o Rafinha na Banda BEu e o Rafinha na Banda B

Voltando a opinar: para mim, o Rafinha pode muito bem ser titular nesta Seleção Brasileira, já que eu não sou nada fã do futebol de Daniel Alves, que a cada dia vem caindo ainda mais e sendo criticado até mesmo pela apaixonada torcida do Barcelona. Eu acho que ele poderia disputar a posição com Maicon facilmente e até mesmo conquistar a titularidade.

Quanto ao Fernandinho, eu acho ele um segundo volante muito completo, porém, disputa posições com outros monstros como Paulinho, Hernanes, Ramires, entre outros, e por isso é bem mais difícil de falar que ele poderia ser titular absoluto desta seleção, porém, existe uma chance muito boa de ele garantir vaga na Copa.

Boa sorte aos dois, espero que ambos possam ir bem neste amistoso e garantir uma vaga na Copa, são melhores do que muitos que estão jogando com a amarelinha ultimamente.